10 recomendações para manter uma vida saudável Paola

10 recomendações para manter uma vida saudável Paola

Gavilanes Editor (eu) Quando uma pessoa ouve a palavra dieta , imediatamente a relaciona com restrição, escassez. E quando ele ouve a palavra ‘encaixar’, ele vem à mente intensos exercícios dentro de um centro de condicionamento. Nada poderia estar mais distante da verdade. O termo dieta, segundo a nutricionista Jeanette Heredia , significa regular a quantidade e o tipo de alimento .

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Portanto, uma dieta saudável consiste em alimentar sem excesso e usar produtos de qualidade, longe do açúcar branco, farinhas processadas e gorduras saturadas ou trans. via GIPHY Uma dieta saudável contém todos os macro e micro nutrientes . Os valores são determinados dependendo das necessidades de cada pessoa. Para estabelecer uma mesa de alimentação , Heredia, por exemplo, leva em consideração o tamanho, idade, sexo e atividade física do seu paciente . Até analisa o tipo de trabalho. Existem certas atividades de trabalho que exigem um maior desperdício de energia. E esse “combustível”, em geral, é obtido a partir de carboidratos: frutas, cereais, massas. Heredia cita um exemplo: um mestre construtor exigirá uma maior ingestão calórica do que uma secretária. Este último passa a maior parte do tempo sentado em frente a um computador, enquanto o primeiro se move de um lado para o outro carregando pesos diferentes. A palavra “encaixar” é outra que gera confusão. Para Lorena Martínez, instrutora e conselheira nutricional, estar em forma ou em forma significa ser saudável . E como isso é alcançado? Simples: seguir uma dieta saudável, consumir muita água e fazer atividade física todos os dias. A sugestão da Organização Mundial da Saúde (OMS) é realizar 150 minutos de exercício por semana. via GIPHY Esclarecidos ambos os termos, os especialistas consultados pela Afull dão uma série de recomendações para manter uma vida saudável, estar ‘em forma’ ou sem os quilos extras que causam doenças e baixa autoestima. O decálogo para ser ‘apto’ 1) Manter uma dieta saudável que contenha proteínas, carboidratos, gorduras, frutas e vegetais de acordo com as quantidades recomendadas por um especialista. Uma mulher média, por exemplo, requer entre 1.800 e 2.000 calorias por dia. Um homem, por outro lado, deve consumir entre 2 000 e 2 200 calorias. via GIPHY 2) Coma gorduras saudáveis : azeite, nozes, salmão. A OMS sugere a ingestão de entre 20 e 35% do total de gordura por dia, dos quais entre 6 e 11% devem ser poliinsaturados (com 2,5 e 9% de ômega 6 e 0,5 e 2% de ômega 3 ); entre 15 e 20% de monoinsaturados e menos de 10% de gordura saturada. via GIPHY 3) Beba entre dois e três litros de água por dia. Evite bebidas açucaradas. via GIPHY 4) Evite produtos com alto teor de açúcar , como bolos, chocolates, milkshakes, cereais. Se você se sentir como algo doce , volte para as frutas . A recomendação é comer entre três e quatro porções de frutas por dia. via GIPHY 5) Faça exercício todos os dias. Atividades alternativas para evitar cair em monotonia: corra, corra, levante pesos. 150 minutos de atividade física por semana são suficientes para manter uma vida saudável . Esse número pode aumentar dependendo dos objetivos de cada pessoa. via GIPHY 6) Inclua produtos ricos em fibras para estimular o sistema digestivo. Um dia é sugerido 25 gramas desta substância, presente na crosta de frutas e produtos inteiros. 7) Evite alimentos processados , pois eles contêm grandes quantidades de sal. via GIPHY 8) Descanse . O tempo de recuperação varia entre uma pessoa e outra. Em geral, recomenda-se dormir entre 7 e 8 horas por dia. via GIPHY 9) Atribuir um dia por semana para percorrer lugares longe da poluição. Isso ajudará você a se livrar do estresse e a renovar idéias. via GIPHY 10) Prepare a comida com antecedência. Cozinhe as carnes e o arroz na noite anterior, distribua-os em recipientes e guarde-os na geladeira. Isso economizará tempo e evitará comer o que aparecer na estrada.

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